sábado, 3 de dezembro de 2016

Mairi homenageia a Chapecoense!

Mairi não é só berço de grandes músicos. Há também grandes artistas em diversas áreas como Escultura, Entalhe, Pintura, etc. E, claro, não poderia deixar de ter entre seu povo, Poetas das mais variadas vertentes, a exemplo do meu amigo Antonio Carlos que, juntamente com seu parceiro Salvador Neto, dessa vez juntaram-se para render uma justa e bela homenagem ao povo chapecoense, especialmente às vítimas e familiares que tanto sofrem com as perdas causadas pelo trágico acidente na Colômbia! Dessa forma, construiram uma bela poesia e, com muita honra, publico em primeira mão nesse nosso espaço. Boa leitura a todos!

                                                 A Tragédia de Chapecó
Por um trágico acidente
O mundo reuniu-se num só
Em um ato de oração
Com as famílias de Chapecó
Muitas lágrimas e lamentos
E nas gargantas, grandes nós

O povo chapecoense
Ao Brasil quis presentear
Com a sua competência
E o melhor desse lugar
Lança a sua jóia no espaço
Na esperança do grande abraço
E de um título a conquistar

Hoje as nações do mundo
Em choro da dor ferida
Lamentam profundamente
A perda de muitas vidas
Essências que exalam no espaço
Mas deixam valores do abraço
Da hora da despedida

Apesar de ser baiano
Do sertão desta Bahia
Tomado de muita tristeza
Perdi a minha alegria
Não conheço Chapecó
Mas, dentro de mim há nós
Pela perda dessas vidas

Sempre fui  Corinthiano
Isso eu não vou negar
Mas, através dessa tragédia
O Verde aprendi amar
Corinthinas, Flamengo e Palmeiras
Movidos por dor e tristeza
A Chapecoense vão titular

A bravura colombiana
Ao mundo refletiu sua imagem
Transferindo o seu grande amor
Com solidariedade e coragem
Titulou a Chapecoense
Esvaziou-se por essa gente
Ato de grande humildade

Assim, finalizo os meus versos
Descrevendo a minha dor
Juntando-me aos chapecoenses
A expressar o meu amor
Têm título de campeão
Orgulho da nossa nação
Os saudosos jogadores

(Autores):
Antonio Carlos Dias dos Santos
antoniop_mb@hotmail.com
Licenciatura Plena em Pedagogia e Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica.
Salvador Carneiro Rios Neto
Licenciatura plena em Pedagogia e Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário