sábado, 6 de agosto de 2016

05/08/2016: Um Dia Inesquecível!!

Uau!!! Vou usar essa expressão pra qualificar melhor essa sexta-feira, 05 de agosto de 2016! Foi um dia que certamente entrou e pela porta da frente, para a História: dos fatos mais relevantes desse dia, certamente que a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi o mais importante! Mas outros fatos importantes também aconteceram nesse dia 05/08: a minha sogra, D. Maria José Passos a quem carinhosamente chamamos de "Nininha", convidou a família para comemorar seus bem vividos 90 anos!! Quem diria: chegar a quase um século de vida sem problemas físicos importantes ou próprios dessa idade como pressão alta, colesterol "nas alturas", diabetes, etc., é motivo pra se comemorar e muito. Foi muito legal, sem dúvida. Parabéns pra ela e que nos próximos anos possamos nos reunir para mais farras do tipo!
Aí está a aniversariante e sua "Tropa de Elite"!!

Não foi só D Nininha que aniversariou nesse dia: Mairi, jovem "garota", completou 119 anos de Emancipação Política! Infelizmente não temos muito a comemorar: nossa cidade continua crescendo pra baixo por incompetência administrativa histórica: vale lembrar que quando Waldir Pires se elegeu Governador da Bahia em 1982, se não me engano, foi oferecido a Mairi uma "cesta" de órgãos públicos importantes, justamente por ter sido ao longo dos anos anteriores a essa data, um município sempre de Oposição. Na época os maiores partidos eram Arena e MDB, hoje, como sabemos, DEM e PMDB. A oferta foi prontamente recusada pelos "grandes" caciques da época sob a alegação de que o município "não precisava disso não"! Vivíamos a euforia de município com maior capacidade produtora e exportadora de gado bovino de corte da região. Os órgãos rejeitados foram: 17ª Dires - Diretoria Regional de Saúde, que foi pra Mundo Novo, um Posto do INSS que também foi pra Mundo Novo e o Batalhão da Polícia Militar que foi recebido por Itaberaba. Quem conhece Mairi hoje, sabe da falta que essas entidades nos fazem! Mas espero que um dia melhore apesar de não acreditar muito, infelizmente. O horizonte politico que se apresenta para essas eleições municipais demonstram que eu tenho razão de ser cético.
Aí está minha "garota" de 119 anos!
(Foto blog Agmar Rios Notícias).
Outro acontecimento importante desse dia 05 de agosto de 2016 foi, infelizmente, a morte do grande cantor e compositor Vander Lee! Por uma dessas ironias do destino, ele fazia hidroginástica para manter a forma e teve problemas. A Música Brasileira, já tão carente de reais Artistas, chora sua perda. Eu, como seu fã, estou muito triste! Que ele continue "Esperando Aviões" todo "Iluminado" pela Luz Divina!
Mais um evento de 05 de agosto: em Mairi, a Convenção da coligação PT, PMDB, PP e PCdoB! Quem me conhece sabe minha opinião a respeito dessas tais "coligações": há muito deixaram de ser Alianças e passaram a ser verdadeiros "conchavos", numa demonstração inequívoca da promiscuidade em que vive a política brasileira. O País está dividido por conta da pré expulsão da Dilma do Palácio do Planalto e da vida dos brasileiros decentes e, segundo a bancada vermelha, a culpa é do Michel Temer! Engraçado: ele foi eleito com os votos do PT! Eu não coloquei ele lá! Ontem, na abertura dos Jogos Olímpicos, ele recebeu vaias e aplausos. Até aí, normal. O que não é normal é o PT lançar essa campanha nacional de ódio contra seu antigo parceiro, o PMDB, que agora é "golpista", e, fora da esfera Federal voltar a se juntar, como dois amantes desavergonhados. E o são sim! Considero hoje o PMDB de Mairi um partido quebrado e sem timoneiro, agarrando-se a qualquer oportunidade para tentar voltar ao Poder, nem que pra isso tenha de se "juntar" ao seu grande inimigo! Pra mim, se está rompido em Brasília, está rompido no resto do País. Mas é bem feito para o PMDB de Mairi! O outrora todo poderoso "Partido da Oposição" agora não passa de mero figurante, numa chapa onde só tem "inimigos"! Se o candidato dessa coligação for eleito, não dou um mês para o PMDB ser escorraçado pelos "vermelhos" que tanto degradaram e continuam degradando o País! Cada um tem o que merece!
No próximo post, falarei um pouco das Olimpíadas do Rio 2016.
Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário