sábado, 11 de junho de 2016

Estou sendo assaltado pelo Itaú!!

O Poder Econômico nesse País de governantes ladrões e de Justiça de eficiência duvidosa, as instituições financeiras deitam e rolam em cima da população! Há quase um mês fiz uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br, sobre uma cobrança abusiva por parte do Itaú. Recorria esse expediente porque as tentativas de resolver via Central de Atendimento, falharam. Acho que contratar o Luciano Huck para fazer a propaganda do Banco foi uma jogada de mestre: como o Banco faz propaganda enganosa, portanto mentirosa, o Luciano, com o nariz de Pinóquio foi perfeito! Parabéns!! Pois bem: aí vai a reclamação que registrei em maio:

Dados da Reclamação


Nº da Reclamação: 18673349
Data da Reclmação: 19/05/2016 05:38
Titulo: Quebra de acordo
texto: Há 16 meses fiz um acordo com o itaucard para liquidar um débito. Foi acordado 24 parcelas de R$41,41. Na fatura de nº 14, constatei a cobrança da anuidade, no valor de R$28,12. Ora, se o cartão está bloqueado, por que a cobrança da anuidade e justamente após a 14ª parcela? Fiz contatos seguidos com a Central, enrolaram-me até que dia 06/05, após pagar fatura no valor de R$143,58, justamente para evitar problemas, questionei novamente a Central que, em definitivo, segundo a analista Raquel (protocolo 469588859, de 13/05), me informou que a cobrança da anuidade continuaria porque eu havia solicitado uma segunda via do cartão. Nesses 14 meses do acordo, com o cartão bloqueado, como poderia ter solicitado uma segunda via? Ademais, se efetivamente tivesse feito tal solicitação, o justo seria pagar pela confecção do novo cartão! Já paguei 3 anuidades de um total de 8 e estou me sentindo além de lesado, assediado financeiramente pelo Itau. Apesar da última fatura no valor total de R$143,58 com vencimento em 02/05 ter sido paga integralmente, recebi comunicação da Serasa Expirian com a ameaça de negativação do meu nome.

Voltei: A resposta veio dando conta de que estavam analisando e que entrariam em contato por SMS, E-mail ou telefone. Até hoje aguardo. Como a fatura vence dia 02 de cada mês, no dia 07/06 informei que não havia recebido ainda a fatura com vencimento em 02 de junho! Imediatamente foi disponibilizada a 2ª via, com a presteza de sempre, quando o assunto é o banco receber. Vejam o quão desonestos eles são, justamente por protelarem uma decisão, fazendo com que, no meu caso, eu continue pagando os valores não reconhecidos até o final. Enviam a fatura após o vencimento por saberem que cobrarão mais juros de mora! Quem quiser achar outra coisa, tudo bem! Pra mim o Banco Itaú está literalmente me roubando. Acho que terei de seguir para o matadouro, de cabeça baixa e resignado. Mas fica o meu protesto. Abaixo, vejam a celeridade para cobrarem e a lentidão para responderem a um questionamento:

Dados da Mensagem


Assunto: Atendimento Itaucard
Mensagem:
Olá Orlando, 

Segue em anexo a fatura do mês de junho, referente a anuidade cobrada abrimos uma solicitação e estamos aguardando a resposta.

Ficamos à disposição em nossos canais de atendimento

Atenciosamente
Raphael
Atendimento Itaucard

Nenhum comentário:

Postar um comentário