quarta-feira, 8 de junho de 2016

"Brasil, um País de todos..." os ladrões!!!

Fico puto e indignado às vezes, me perguntando até quando vamos ficar deitados "em berço esplêndido", sem reagirmos à roubalheira generalizada, de forma dura! É fenomenal a capacidade que o Estado tem de roubar o cidadão, notadamente os mais necessitados. Há quatro anos atrás fui fazer a renovação da minha CNH no SAC em Jacobina. A moça me perguntou se eu exercia atividade remunerada e, claro, respondi que sim, por ser Motorista Oficial do Estado da Bahia! Tomei no "piiiiiiiiiiiiiiii" por ser honesto; "são mais R$95,00 do Psicoteste"! Perguntei-lhe o porquê daquele valor e ela me respondeu que justamente por eu ser assalariado como motorista teria de pagar. Nova pergunta lhe fiz dando conta de quem é Motorista Profissional passa por reciclagens e treinamentos com certa constância, etc. Foi quando lhe mostrei o absurdo da cobrança de mais esse valor: "se ficarmos na porta do SAC, em uma hora quantos veículos com placa vermelha passarão e quantos com placa cinza (particular) também passarão"? Ela concordou que a placa cinza seria enorme maioria. Pois bem; "então qualquer psicopata que souber dirigir não será avaliado num Psicoteste justamente por não exercer Atividade Remunerada"? Ela teve de concordar comigo! O assalariado que já ganha o que ganha ao volante, que sacrifica sua vida e sua família para levar o progresso, o passageiro importante, a comida para a mesa do brasileiro etc., é penalizado! É ou não uma tremenda sacanagem? Pois bem: esse mês de junho preciso renovar minha CNH. Liguei para o Detran e recebi as informações detalhadas:
- Laudo ...................................R$-132,00
- Exame Médico......................R$-120,00
- Psicoteste (de novo!!)...........R$-160,00
- Exame Toxicológico???....... R$-300,00
    Total      ...............................R$-712,00!!

Quase oitocentos reais apenas para renovar uma CNH!! E o Salário mínimo é de R$880,00 que o Governo do Estado AINDA não atualizou! Ou seja, estou recebendo menos do que por lei deveria. Outro exemplo da roubalheira: nos Estados Unidos, a Driver License ou Carteira de Habilitação, custa U$S-35,00 (trinta e cinco dólares) que, cotado por cima à base de R$4,00 dá R$150,00 (Centro e cinquenta reais!) Agora vamos ver o salário mínimo  de lá: U$$-1.526,00 ou o equivalente a R$-4.863,00 para uma jornada de 40 horas semanais. Façam as contas e vejam se não dá vontade de virar bandido e se juntar aos congressistas brasileiros!? Esse Exame Toxicológico feito apenas na renovação da CNH, normalmente de 5 em 5 anos, não vai de forma alguma combater o uso de entorpecentes! É mais um conchavo com donos de laboratórios e funcionários corruptos. Esse exame cumpriria sua finalidade se as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e a Militar dispusessem de aparelhos para fazê-lo "in loco", numa blitz ou nas guaritas das rodovias. aí sim! Ora, se eu sou caminhoneiro e gosto de "botar um baseado" e minha CNH está para vencer, para o uso, desintoxico e chegarei "limpinho" no laboratório! Simples assim! Depois, tiro o atraso à bordo do possante, fumando um "morrão" enrolado num jornal! Não tenho mais esperança de que a decência e a Justiça voltem a essa País. Estamos sendo diuturnamente roubados e aceitamos passivamente. Covardes é o que somos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário