domingo, 15 de fevereiro de 2015

"Conjecturas Carnavalescas"!

Não sei pra vocês, mas pra mim, esse carnaval começou maravilhoso: recebi ontem em Mairi o meu Professor de Viola Caipira e grande parceiro, Cleber Vianna, e, claro, fizemos uma boa "roda de viola". A primeira foi no bar de Abel e a segunda, já no final da tarde, no bar de Miltão. O bacana disso tudo é que, apesar dos modismos de hoje (sertanejos e arrocheiros) a galera realmente gostou de ouvir a autêntica música caipira de raiz. Foi muito legal. Estou fazendo essa postagem hoje, domingo, às 8:30hs da manhã, depois da caminhada com Amélia. Quem me conhece, não se espante: levantei às 5 da manhã para caminhar! Eu também não acredito, mas levantei!! Foi justamente no retorno da caminhada, no banho, que comecei a divagar, bem devagar mesmo, sobre o que às vezes falamos, sem nos darmos conta, na maioria das vezes, do que proferimos! É muito comum ouvirmos "Eu adooooooooro chiclete!!, por exemplo, e ouvimos dessa mesma pessoa "eu te adoro", referindo-se a alguém que ela muito ama (pai, mãe, amiga, irmão, marido, namorado...)! Será que essas pessoas têm, para ela, que "adora chiclete", o mesmo valor da guloseima? Ou, "eu amooooooo andar de cavalo..."!! Aí complica: se eu ouvisse isso da minha namoradona Amélia, por exemplo, ficaria muito preocupado! hehehe!! Pois é: Deus não é pra ser adorado, nem o chiclete. Deus é pra ser amado, venerado e respeitado. O chiclete é apenas pra você mascar, se não tiver "chapa"! Aí gruda e complica! kkkkkkkkkkk, A gente tem de pensar um pouco sempre antes de falar. Até porque você é responsável pelo que diz. Aliás, meu amigo Geraldo Gonçalves, com quem tive a honra de trabalhar muito tempo na Divisa, colocou na parede do Setor de Transporte: "Três coisas não voltam: a pedra atirada, a oportunidade perdida e a palavra dita"!! Pois é: espero que tenhamos um excelente carnaval com muita brincadeira, muita "careta" e diversão. Por enquanto, vou continuar com as minhas divagações "devagar"! Grande abraço a todos.
Algumas fotos do "aguaceiro" de ontem:






Coitada da minha sogra!!!! kkkkkkkk

Viola Caipira e Flauta: quer coisa melhor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário