sábado, 24 de janeiro de 2015

"Eu tenho Níveo Superior"!!

É bem assim que ouvimos, quando alguém quer "aparecer" perante outras pessoas. Enchem a boca que foram formados por tal e tal Universidade, outros fazem questão de dizer que estão na "Facul", etc., tudo pra chamar a atenção ou tentar humilhar alguém que está ao lado. É um conjunto de besteirol linguístico sem valor nenhum. A prova da superficialidade dessas "Facul", a gente vê na hora da inscrição para algum concurso público, a exemplo do que vai acontecer amanhã, dia 25/01, para o Tribunal de Justiça da Bahia. Tem um monte de "doutores" que se inscreveram para as vagas de Nível Médio! Aí eu perguntei a alguns o porquê: "Ôxe, pra Técnico Judiciário é muito difícil! Vou fazer pra Escrevente..."!! Aí eu pergunto: o que foi feito daquele "univerçitário" (kkk) de peito estufado e cheio de sapiência? Tolos! Apenas isso. A grande maioria faz uma "faculdade" à distância, com mensalidade de, pasmem,  R$-120,00 (cento e vinte reais)!! Isso lá é ensino? E à distância, ainda por cima? Se presencialmente a gente vê verdadeiros energúmenos serem postos no mercado de trabalho sem conhecimento algum, imaginem graduações "à distância"!! Tô fora! Sabemos que algumas escolas particulares, nos cursos de alfabetização aqui em Salvador, cobram mensalidades de até mais de mil reais por criança! Nível Fundamental, idem! Aí vem uma "Facul" com uma mensalidade de cento e vinte "contos", prometendo um curso maravilhoso! A maioria, que sequer sabe escrever, faz e se gradua. A gente vê que os cursos são tão bons que os "doutores" fazem concursos para Nível Médio, exatamente por saberem que não têm a menor capacidade de concorrer com quem, de fato, fez uma Faculdade. Aí está a diferença e a sacanagem com os concorrentes de Nível Médio: deveria haver uma lei onde fosse proibido o acesso a concursos para Nível Médio para quem tivesse "Níveo Superior"!! A coisa é simples: se tenho Nível Médio e não posso concorrer para os cargos de Nível Superior, o contrário também deveria ser lei! Isso seria justo. Assim, ninguém tiraria a oportunidade do outro. Afinal, "eu tenho Níveo Médio", ora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário