terça-feira, 12 de agosto de 2014

Suzuki na contra-mão?

Quem me conhece sabe da minha paixão por motos. Em qualquer cidade que chego, se tem uma concessionária de qualquer marca, faço uma visita. Nessa Bahia de meu Deus, a melhor concessionária que conheço é a Guimarães Motos (Suzuki), aqui de Salvador: atendimento muito bom, estoque de deixar qualquer um babando e o melhor: passear entre a lindas motos Suzuki, pra mim, as mais bonitas. Sou assinante de revista especializada no assunto e, após algumas notícias do lançamento da Inazuma 250 CC, projeto parecido com a enorme e musculosa B-King 1.300 CC, um funcionário a uns dois meses atrás me confirmou o atraso da chegada do modelo, porque o País onde ele estava sendo fabricado passava por um momento tenso, devido às greves dos operários. Muito bem: hoje, com tempo disponível, passei novamente na Guimarães Motos e lá estava ela: uma vermelha e outra parfeta!! Lindas realmente. O interessante é que o porte parece com o de uma 500 CC tranquilamente. Perguntei pelo preço, um simpático senhor me atendeu (deveria ser o dono) e me disse, na lata, que bom seria dar uma quantia maior de entrada, assim eu não pagaria muito juro!!! Entenderam? Além de vender lindas motos ainda advinhou que sou um "liso"! E olha que não estava com meu Smartphone conectado ao espelho do meu contra cheque! Como ele descobriu que sou um "lenhado", não sei. Só sei que foi assim!! Voltando ao primeiro atendente, perguntei da possibilidade de se agendar um "test-drive". Me disse que era impossível. "A Suzuki não disponibiliza modelos para test-drive"! Aí veio a indignação: ora, se você lança um produto no mercado, é normal que você queira que as pessoas experimentem logo! A BMW, que tem motos muito mais caras e luxuosas, diponibiliza no próprio site o agendamento do "Test Rider", como eles chamam. A Triumph, também! A Ducatti, idem!! Então, por que não se pode testar a bela Inazuma? Segundo o atendente você tem de comprar absolutamente no escuro. Pelo que entendi, até funcionar o motor pra você ver e ouvir, só depois do cadastro aprovado!! Afinal, é um bom produto ou a montadora não confia tanto assim? Não entendi nada!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário