quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quem matou meu vizinho?

Não me contive e fiquei com a pergunta martelando a cabeça: Não sou cientista político nem Sociólogo. Mas existem algumas perguntas que não se calam e você não dorme se não tentar respondê-las. Identificamos no Brasil, maus tratos e trabalho infantil, imposto às crianças e aos adolescentes! Abominável, claro!! Agora, vamos voltar um pouco no tempo: você conhece alguum amigo que o pai colocou para aprender a ser mecânico, alfaiate, pedreiro, etc., nas horas vagas? Certamente que sim!! Agora, você conhece alguém revoltado com seu pai por ter-lhe dado essa oportunidade? Todos as pessoas que conheço que "trabalharam" na infância, não desabonam seus pais!! Aí veio o Estatuto da Criança e do Adolescente!! Maravilha!! Um ganho para a sociedade! E o efeito colateral? Você não pode colocar seu filho para aprender nenhum ofício! Você estará usando o trabalho infantil!! Muito bem: meu filho estuda pela manhã. À tarde, que faço com ele, se não posso prendê-lo dentro de casa? Aprender um ofício é "exploração do trabalho infantil"!! Deixá-lo solto é "Abandono de incapaz"!!  Como fico? Enquadrado   num código de filhos da puta, idealizados por outros pares! Aí, posso ver meu filho na situação desse meu amigo!!!

Quantos garotos ainda cairão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário