segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Assaltante "Gente Fina"!!

Parece brincadeira mas é verdade: ainda existem ladrões honestos nesse Brasil!! Minha filha estava saindo de um culto na sexta-feira passada, por volta das 20:00 hs e teve o carro tomado de assalto. Estavam no veículo ela, o esposo, a sua filha mais velha e um Pastor. O meu genro, apesar do sufoco vivido, contou-me a história quase que inacreditável: "Saímos da igreja e quando estávamos entrando no carro o cara chegou e anunciou o assalto. Disse que não queria nada da gente e que só queria o carro para praticar um assalto em Feira de Santana e depois, na segunda-feira, deixaria o carro no mesmo lugar (Av. San Martim). Ficamos calmos, e os dois meio agitados... O que anunciara o assalto nos disse que estava fazendo aquilo porque ficara indignado e revoltado por terem roubado sua moto. Argumentei que ele podia levar o carro mas que não fizesse nenhuma maldade com a gente. O sujeito, após relutar um pouco, disse que queria nossos celulares para que não pudéssemos avisar a polícia. Nesse instante, argumentei que chamaria um taxi e que eles ficassem despreocupados que não avisaríamos a polícia. Pedi para abraçar-lhe e ele, para minha surpresa, aceitou. Falei-lhe dos propósitos de Deus para com ele, etc, etc, e nesse instante, minha filha toda delicada pergunta: "moço, o senhor permite que eu apenhe meu celular no banco do carro"? E ela teve autorização para tal. Não chamei o taxi por medo de ele cometer alguma loucura com o taxista. Enquanto conversávamos, ele me puxou pelo braço, tentando me proteger de um carro que passava perto de nós (??). Levaram o carro e, graças a Deus, saímos ilesos do episódio"!! Agora, segunda-feira, resta saber se o cara é um ladrão de palavra!! Estou fazendo essa postagem exatamente às 12:39 hs. Eles ainda têm um bom tempo. Por essas e outras, demos Graças ao nosso Bom Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário