quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Chacina foi Armação?

Há alguns dias atrás eu fiz um post no Facebook, dizendo que duvidava da culpa do garoto na chacina de São Paulo. Tava muito arrumado: até um arranhão ou fio de cabelo na mão do garoto, arma embaixo do seu corpo..., não colava. Também falei no post que sou absolutamente incapaz para afirmar qualquer hipótese que difira da oferecida pela polícia. Mas não aceitei simplesmente. Aí, o site www.pragmatismopolitico.com.br traz uma matéria do Daily Mail, jornal inglês, dando conta que a mãe do garoto, policial,  havia denunciado colegas seus nos casos de explosões de Caixas Eletrônicos em São Paulo. Por que será que a imprensa nacional e principalmente a paulista não passou essa informação? É muito suspeito e cada vez mais a minha teoria toma corpo. Leiam abaixo a matéria do pragmatismo político e a matéria original, em inglês, do jornal britânico:

Postado em: 8 ago 2013 às 10:19

Imprensa internacional sugere que o menino Marcelo Pesseghini pode ter sido vítima de armação e destaca que a polícia de SP é vista como “uma das mais corruptas do mundo”

A morte da família de um casal de PMs em São Paulo ganhou repercussão internacional ao longo da semana. Em sua versão online o jornal britânico Daily Mail afirma, nesta quinta-feira (8), que Marcelo Pesseghini, principal suspeito do crime, filho de Andreia Regina Bovo Pesseghini e Luis Marcelo Pesseghini, foi vítima de uma armação.
De acordo com a polícia militar, uma das hipóteses mais trabalhadas é a de que Marcelo matou os pais, a avó e a tia-avó para depois se suicidar. O jornal britânico, porém, destaca que Andreia Pesseghini recentemente havia denunciado colegas policiais por participação em roubos a caixas eletrônicos.
De acordo com o jornal inglês, “a polícia de São Paulo é amplamente vista como uma das mais corruptas do mundo e nos anos recentes policiais se envolveram em vários escândalos”, fator que pode fazer de Marcelo vítima de uma armação para encobrir uma suposta queima de arquivo.
Veja abaixo a reprodução, em inglês, da notícia veiculada pelo Daily Mail:
chacina sp daily mail pesseghini
(Reprodução / Jornal Daily Mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário