terça-feira, 2 de julho de 2013

A Concessionária Surreal!!

Ontem, segunda da ressaca como diz a galera, saímos eu, Amélia e uma amiga que nos convidou para acompanhá-la até a Grande Bahia, onde ela negociaria a troca do seu celta por um Onix novo. Muito bem; lá vamos nós. O atendimento foi excelente! Aliás, também o foi quando fomos há algum tempo atrás comprar o famoso "Azambuja", apelido dado por um amigo ao velho celta. Feitas as avaliações, calculada a prestação possível, acertados quais acessórios poderiam ser acrescidos, etc., voltamos para casa com a negociação noventa por cento concluída. Ao passarmos pela Av. Barros Reis, por sugestão minha, pedi que minha amiga fizesse também uma avaliação do HB20, da Hyundai. Sou muito fã dessa marca que já demonstrou que seus carros, além de bonitos, têm mecânica confiável. Sugestão aceita, entramos na concessionária da marca Coreana e ficamos abrindo portas, analisando bancos, olhando o completo painel, o som de série, rodas de liga leve no modelo 1.0, etc. Tudo isso sem aparecer viv'alma para nos atender. Deu-me vontade de fazer uma travessura como, por exemplo, tirar a vareta do óleo do modelo 1.6 que estava com o capô aberto, só para ver se alguém nos atendia. Minha amiga gostou muito do tal HB20. Outro ponto engraçado é que esse modelo é a bola da vez nas campanhas da montadora: toda a loja está decorada com fotos de partes do carro. Imagina-se que até o faxineiro teria na ponta da língua as informações básicas sobre o modelo!! Qual o quê!! Acreditem: os atendentes, aliás, o nome da moda agora é "consultores", estavam todos de costas para os carros!! Você poderia fazer o que quisesse nos veículos que não notariam. Daí a vontade de praticar uma travessura...! Decididos a irmos embora, minha amiga ainda falou com uma "consultora" de uma mesa quase colada ao modelo 1.6, e essa orientou a já impaciente amiga a procurar a Recepção, mostrando onde ficava. A resposta já com raiva da minha amiga: "...Mas a mesa da recepção está vazia..."!! "Devem estar na hora do almoço..." (onze horas!!), ainda ponderou a loira, com um "coque" meio estranho! Fomos embora com a certeza de que o tal HB20 não será licenciado com o número 200 da Jaqueira do Carneiro! Depois, tomando uma cervejinha para relaxar, até porque Amélia estava completando idade nova, começamos a conjecturar: "Deve ser por isso que o HB20 leva até seis meses para ser entregue ao comprador...", ou, "...Se a pré venda é esse descaso todo, como será o pós venda, na hora das manutenções"? Confesso que essa última pergunta me deixou preocupado. Tenha um sonho de um dia poder comprar um carro novo e algum modelo da Hyundai seria o preferido. "Seria"!! Hoje coloco as barbas de molho. É uma pena que num mundo globalizado e com a concorrência acirrada do jeito que está, uma concessionária de uma marca tão bem aceita pelo consumidor dê um vacilo desses! Ponto para a Grande Bahia que vai certamente vender mais um Onix!!
Hyundai HB20

Chevrolet Onix

Um comentário: