quinta-feira, 27 de junho de 2013

Uma Bela Festa!!

A cidade de Mairi confirma sua tradição nas festas Juninas. Foi uma festa muito concorrida; as pessoas  que residiram em Mairi há tempos atrás voltaram para uma visita, encontrei pessoas que não via fazia um bom tempo, além dos visitantes levados por filhos da terra e outros que se aventuraram em conhecer a festa local e que, com certeza, não se decepcionaram. A administração está de parabéns, como também o ex administrador que fez seu último São João recorde de público. Discordo um pouco das contratações "de peso" das duas administrações mas, se o povo quis Amado Batista e Leonardo, quem sou eu para não aceitar. Só acho meio fora de época, porque a gente já passa o ano todo ouvindo-os e no mês de junho me parece que o ideal era puro forró. Mas tudo bem!! Uma outra coisa me chamou a atenção: no Palco 2 tocava uma banda de Amélia Rodrigues, Forró Ai de Mim, que sacaneou legal com os contratantes e o povo. Fizeram Play-back o tempo inteiro! E o pior, é que até para fazer Play-back o grupo tem de estar bem ensaiado. Não foi o caso. Outro detalhe interessante foi a qualidade do som da "sanfona" tirado dos teclados!! Não existe teclado que possa dar o som original da boa e velha Sanfona, como fez o forrozeiro Chico Leite no Palco da Praça J. J. Seabra!! A banda Ai de Mim foi tão infeliz que uma amiga deu ao vocalista uma identidade para ele anunciar e antes que o moço terminasse o nome registrado no documento, a música seguinte já entrava moendo num mói de coentro!! Ou seja, nem a possibilidade de uma rápida interrupção foi ensaiada pelos músicos. Fica o alerta para que não sejamos tapeados das próximas vezes. O ponto alto da festa, para mim, que sou violeiro, foi o show da Flaviane! Muito bom. De resto, registrar a performance bacana de Celso Nascimento e sua banda que não fica devendo nada às bandas do mesmo porte que a sua. Beleza!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário