terça-feira, 21 de maio de 2013

"Minha CASA não é minha"!!

Existem situações que nos deixam perplexos, como existem afirmações que também nos fazem cair o queixo. Pra você entender melhor, me responda: se você esculpe uma linda obra, se você pinta uma bela tela, se você molda com as suas mãos uma obra lindíssima feita do barro, de quem é o talento e a quem essas criações pertencem? Logicamente que pertencem a você que as criou, certo? Errado!! Pelo menos na visão de um rapaz evangélico que estava fazendo seu trabalho de campo em frente à Casa do Comércio. Lá estava eu aguardando a minha filha sair do trabalho para lhe dar a carona. De repente o rapaz para ao lado do carro e me pergunta se podia falar de Jesus comigo. Respondi que era óbvio que podia e abaixei o volume do rádio que estava ligado. Ele me passa um folheto e pergunta: "Para você, quem manda no mundo?" Aí, tentando adivinhar qual a seria a sua resposta, mandei: "Ora, Deus!! Certo?" E o jovem me solta na lata: "Errado!! Quem manda no mundo é Satanás...!!" Aí não me contive e lhe perguntei "quando você construiu sua casa, você deixou seu inimigo usá-la e foi morar na rua? Se Deus criou o mundo e todos os seres que nele habitam, você acha realmente que é Satanás que MANDA na criação de Deus?" Ele parou por um instante, vacilou outro tanto e perguntei de chofre: "Se Satanás é um arremedo de Deus, você não está colocando ele acima do Onipotente dando-lhe importância demais, quando na verdade você deveria fazer sua pregação enaltecendo o nome do Criador e não daquele que teima em desvirtuar sua Criação?" Aí, sem palavras, ele me olhou e arrematei que o "Sujo" pode tentar influenciar as pessoas, pode tentar fazer com que o mundo, criação perfeita de Deus, seja um tanto conturbado porque também o tinhoso tem seu poder. Mas colocá-lo como dominante ou mandante ou até gerente do mundo é um pouco demais. Ele me deu boa noite e um folheto para que eu lesse e saiu pensativo. Lembrei-me depois daquelas igrejas que reúnem milhares de pessoas em suas pregações e em momento algum a gente as ouve falarem do crescimento espiritual! Só falam de carros importados, apartamentos luxuosos que compraram, empresas que reconstruíram, etc. etc. Será que querem tirar também a CASA do Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário