segunda-feira, 8 de abril de 2013

A "Santa Inquisição" em Mairi?

Eu não imagino que tipo de sentimento ou ressentimento pode levar um ser humano a ser tão covarde e mesquinho com outro ser humano! Volto à história do Padre que algumas pessoas doentes insistem em dizer que a Prefeitura, mais exatamente a Secretária de Saúde de Mairi negou socorro. Estava em um estabelecimento comercial da cidade dia desses e uma conhecida que há pouquíssimo tempo atrás fazia questão, juntamente com a cúpula administrativa de então, de rasgar elogios à competência da Secretária de Saúde do município, como sendo uma das melhores gestoras daquela pasta  municipal do País! Ora, ficamos todos contentes porque sabíamos da rapidez com que os problemas eram resolvidos. Àquela época e agora também. Não entendi porque uma pessoa da área de saúde, nesse estabelecimento comercial onde me encontrava, falou com todas as letras que "...Ana Célia negou socorro ao Padre alegando que as ambulâncias estavam abastecidas para viajar amanhã..."!! Como eu conheço a história, perguntei-lhe se ela tinha ouvido isso PESSOALMENTE e da própria Secretária. Respondeu-me que não ouviu mas que a pessoa que acionou o município, sim. É molequeira, prá não dizer coisa pior, quando alguém que por questões políticas ficou "do outro lado" tenta envenenar as pessoas com maledicências desse tipo. Esclareço de vez: estive conversando com a Secretária de Saúde, com D. Alaíde e outras pessoas que confirmaram a versão da Secretária. Inclusive D. Alaíde confirmou que a Sra. Ana Célia recebeu uma ligação solicitando o socorro e, como se encontrava na academia, pediu um tempinho até que ela chegasse em casa para acionar a pessoa responsável pelo transporte da secretaria. A Sr. Maria Helena informou à Secretária que as ambulâncias estavam viajando e que chegariam a qualquer momento. Com a chegada da primeira ambulância do município a Sra. Maria Helena se dirigiu ao hospital com o motorista Leonardo e lá tivera a informação de que o paciente havia sido transferido na ambulância de Várzea da Roça que acabara de sair. O engraçado é que a ambulância do hospital também estava viajando mas as pessoas mentirosas e mesquinhas NÃO tiveram a coragem de incluir a unidade hospitalar na suposta omissão de socorro. Atiraram apenas no município! Outro fato engraçado aconteceu na Igreja Matriz por conta do aniversário do Terço dos Homens um Padre celebrou uma bela missa. No finalzinho, contrariando o que eles próprios pregam, de forma velada queixou-se da omissão de socorro ao seu colega, pelo município!! O engraçado é que um Padre que prega a todo instante o equilíbrio de atos e pensamentos, a coerência também de atos e pensamentos, o bom senso, etc., pratica exatamente o inverso, difamando pessoas sem lhes dar o direito ao contraditório!! Será que o santo homem se esqueceu que toda história tem dois lados e que esses dois lados precisam ser ouvidos? Será que vamos ter na nossa cidade a "Caça às Bruxas" como nos tempos e nos moldes da Santa Inquisição?
Acho que ninguém mais que D. Alaíde deu suporte e atenção ao Padre enfermo. E ninguém melhor que ela para falar sobre o assunto, visto que esteve sempre presente. E foi D. Alaíde mesmo quem falou comigo da presteza da Sr. Ana Célia em atender essa solicitação. Portanto, tenham um pouco mais de decência e coerência quando tiverem de se reportar sobre um assunto. Ouçam os dois lados antes de levar para o lado da picuínha política. Aliás, esse comportamento está enraizado em alguns corações sofridos pela fragorosa derrota nas urnas. Fazer o quê? Saúde, meu povo!!!

2 comentários:

  1. Já que a sra. Ana Célia recebeu uma ligação na academia suponho que ela estivesse de posse de um telefone celular. Sendo assim, não poderia ter acionado dali mesmo a responsável pelas ambulâncias? Precisaria o pobre coitado do padre ter de esperar a boa vontade da secretaria chegar em casa para só então ligar para a responsável pelas ambulâncias? E mais, não poderia a própria secretária ter acionado as ambulâncias? Acho que quem está rasgando elogios à atual administração é você sr. blogueiro, e não a pobre coitada que falou verdades no bar, pois o povo aumenta mas não inventa. Fuuuuui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de alguém se esconder sob o manto do anonimato já demonstra o quão covarde é!! Depois, a Secretária de Saúde NÃO recebeu telefonema na academia. Ela foi procurada por pessoas idôneas que atestaram a conduta correta da mesma. Agradeço a você por me chamar de blogueiro. Finalmente demonstrou um mínimo de inteligência.

      Excluir