quarta-feira, 3 de abril de 2013

A mulher "aproveitada"!

Reveja as cenas marcantes de Guerra dos Sexos durante a Páscoa (Guerra dos Sexos/TV Globo)
O romântico casal!!

Existem pessoas que vivem literalmente os dramas que assistem no cinema ou na Tv. Conheço algumas  assim: eu mesmo já me peguei chorando várias vezes por causa da emoção de algumas cenas. Sou sentimental mesmo e pronto. Gosto-me assim. Mas existem pessoas que vão além: brigam, xingam, esmurram o sofá... Minha querida sogra é uma dessas. Ontem, no horário de Guerra dos Sexos, ela estava, como sempre, atenta à trama e quando a amiga de Juliana a aconselhava a repensar o possível casamento com o Nando, D. Nininha, num intervalo da novela largou essa: "...Ainda pega o boi tu achar quem te aproveitasse...", como se a moça fosse uma fruta por demais madura ou amassada, onde as pessoas retiram as partes menos apropriadas para o consumo! Não me contive e larguei uma sonora gargalhada porque me lembrei imediatamente de D. Matilde, que usava essas mesmas expressões. Acho que para elas a mulher "namoradeira" ou "perdida" tem muita sorte em achar alguém que se junte a ela em definitivo, "aproveitando-a"! Mais radical que essas duas só D. Madalena, carinhosamente chamada de "Madá", minha vizinha em Salvador e que é extremamente passional: quando na frente da Tv assistindo às novelas (ordinárias) do SBT, a briga é feia: "Toma cachorra...!! Quem mandou pegar os home das outra?", ou então "Viu descarado?! Bem feito...!!". É realmente engraçado. É o entretenimento que também cria seus próprios personagens!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário