quarta-feira, 13 de março de 2013

O Lixo Cultural do Brasil.

Não adianta: a Globo nos "presenteia" a cada dia com grandes porcarias, disfarçadas de "música". Depois de lançar tantos "fenômenos" da música brasileira e do cancioneiro popular como Michel Teló (Fazer parrá pá pá), Gusttavo Lima e outros tantos "brilhantes" compositores e intérpretes (Eu quero Tchu, Eu quero tchá" "Fazer um Tererê", ou, "Fazer um Tãe"), coisas da mais profunda inspiração, vem outro novíssimo lançamento. Quero deixar os carros de lado! Porque nossos brilhantes compositores buscaram inspiração no Fiorino, Doblô, Land Rover, Dodge Ram, Camaro Amarelo e, pasmem, ouvi hoje o majestoso Silvano Sales cantando alguma coisa falando do Chevette!! É uma saga de compositores de fazer morrer de inveja os Tom Jobim da vida, os Vinícius de Morais, os Chico Buarque, dentre outros compositores "menores". No intervalo da novela das 7, a Globo, via sua gravadora Som Livre, nos presenteou com mais um "Sertanejo Universitário", que para mim é um "Sertanejo da Pré Escola"! Que me perdoem as crianças desse curso. O nome do assombroso sucesso lançado hoje é Gabriel Gava. E a música "carro chefe" do seu "Álbum" de estréia é "Tá com balinha na boca?" Não se espantem: isso vai estourar no Brasil! Para onde estamos caminhando? Acho que o Moraes Moreira, outro "compositor menor", não imaginou o quão profeta ele seria, ao compor a música "Lá vem o Brasil descendo a ladeira"! Lembram? E nosso País está parecendo a "carroça" desembestada rumo ao fundo do poço cultural. Aliás, chamar de "poço" o lugar para onde as grandes mídias estão mandando a nossa cultura é modéstia. Nossa cultura está sendo enviada diretamente para a latrina, sem passar pela caixa de descarga, numa "injeção direta" para não perder tempo. Sinto muito se estou sendo, para uns, pessimista. Mas não vejo esperança na reversão desse quadro, pelo menos a médio prazo, uma vez que jovens idiotas consomem drogas mortais para assim, justificarem o consumo dessa droga não menos devastadora que aí está em forma de música! Só pode ser!! Esse brasilzinho mequetrefe cada vez mais me desaponta. Para onde vamos? Essa resposta espero que alguém mais inspirado e esclarecido que eu, responda!

2 comentários:

  1. ainda bem que tem pessoas que ainda é que nem você,tenho dois filhos um de 5 anos e o outro de 8 anos e fico preocupado com merdas que ta na midia hoje.

    ResponderExcluir
  2. AINDA BEM QUE EXISTE PESSOAS QUE NEM VOCÊ,TENHO DOIS FILHOS UM DE 5 ANOS E O OUTRO DE 8 ANOS,FICO PREOCUPADO AONDE VAMOS PARAR COM ESTAS MERDAS ATUAIS DA MIDIA NO BRASIL.

    ResponderExcluir