domingo, 10 de março de 2013

O Colegial!

Não resisti: tenho que contar a vocês a experiência que estou vivendo nos últimos dias. Em 26 de fevereiro deste ano fiz minha matrícula no Colégio Estadual Abelardo Moreira, por onde passei há muito tempo atrás. E o mais engraçado é que está sendo exatamente como na época em que fiz o Curso Primário: a mesma ansiedade de conhecer os professores e colegas, a mesma descarga de milhões de litros de adrenalina por minuto, quando lembro que retornarei a uma sala de aula. O que começou como uma brincadeira entre Amélia, nossa amiga Tinha e eu, tomou forma e virou realidade: amanhã será nosso primeiro dia de aula! Foi engraçado notar a cara de surpresa das pessoas que trabalham na Secretaria do colégio quando ficaram sabendo da minha decisão de voltar a estudar! Custaram a acreditar. Só quando levei a documentação necessária e a famosa "Pasta do Aluno" e os dois retratos 3 x 4 é que a ficha da galera caiu. Foi divertido. Estou pensando na minha lista de materiais. Como estou destreinado nesse quesito, comprei, por sugestão de Amélia uma mochila e um caderno do Ben 10! Acho que já é um bom começo! Depois virão os cadernos de alguma celebridade efêmera do BBB 13 ou do outro "reality" A Fazenda! Não sei..., terei tempo pra decidir. Estou por demais ansioso para a hora da "chamada" e ver a cara de espanto de alguns professores ao me verem na sala! Vou me divertir, certamente. Deixando a brincadeira de lado, mas com grande parte de verdade, o maior barato foi esse "estalo" que tivemos. O Colégio Abelardo Moreira e a sua Diretoria estão de parabéns! Conseguiram implantar o programa da Secretaria de Educação do Estado denominado EJA - Educação para Jovens e Adultos. Espero sinceramente que seja um estímulo às pessoas que, por um motivo ou outro, precisaram se afastar da sala de aula e agora podem e DEVEM retomar os estudos. Se olharmos as exigências para os concursos públicos, notaremos na grande maioria a necessidade do candidato ter concluído o 2º Grau (Nível Médio) para as funções mais simples. Existem grandes transportadoras com caminhões no pátio da garagem por falta de mão de obra qualificada. Ou seja, motorista com conhecimentos básicos de informática. Até porque os caminhões novos, não raro vêm de fábrica com toda parafernalha eletrônica, alguns até com Notebooks conectados aos satélites para rastreamento. Então gente, pensem nas possibilidades que o conhecimento pode lhes dar. Desejarmos bons empregos é salutar; porém, para que o desejo se concretize é preciso estar preparado. Bons estudos a todos!

Aí está a capa do meu 1º caderno!
Esse outro será para a 2ª Unidade!

Grande abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário