sexta-feira, 8 de março de 2013

Hoje, os Parabéns são meus!!

Como é bom ter datas comemorativas!! Graças a elas nós paramos um pouco a nossa correria e refletimos sobre os motivos daquela comemoração: o que fizemos para merecê-la, o que podemos fazer para que aquela data seja eternamente lembrada, enfim, voltamos nosso olhar para dentro de nós mesmos, numa avaliação importantíssima do ponto de vista do crescimento pessoal e até intelectual. Essas datas servem também para encontrarmos os amigos, parentes, ex e atuais amores, etc. A data de hoje, para mim, é muito mais importante do que meu aniversário. Se não existisse esta data eu certamente não teria nascido. Por isso quero homenagear a todas as mulheres importantes  da minha vida: começo pela minha querida mãe, D. Matilde, a que teve maior importância para mim. Não fosse por ela eu não teria conhecido minhas irmãs, professoras, colegas de colégios, amigas, namoradas, esposas e filhas! Ela sim, deu-me a oportunidade de "transitar" pelo universo feminino. A desenvoltura, dificuldade, as dores e os sabores vividos por mim nesse universo foram de minha total responsabilidade. Como me lembro das minhas professoras, como me lembro das "namoradinhas de infância" que faziam meus pulmões sofrerem com a falta de ar que me provocavam!! Como lembro dos meus filhos, principalmente as meninas e os seus nascimentos! E para coroar tudo isso, teve uma mulher que, como minha mãe, deu à luz da vida nesse 08 de março, uma filha linda em todos os aspectos! Hoje ela além de filha dedicada também se tornou esposa e mãezona de três lindos filhos que, certamente, agradecem a Deus por terem nascido dela. Tenho outras duas filhas igualmente amadas por mim. Às vezes nos desentendemos, principalmente com minha querida Elizabeth Freitas de Araújo, Betinha que, igualmente a mim tem um gênio danado de forte. Mas nos amamos é o que importa. A caçulinha é a Ariane, paranaense e mãe de duas filhas lindas. Pela distância que nos separa (territorial e financeira), encontramo-nos a miúde através da internet. Ah! essa bendita internet!! Graças a ela as distâncias territoriais deixam de existir. Outra mulher que me faz feliz é minha querida Amelinha, minha esposa! Quanta dedicação a um sujeito às vezes rabugento, mas que ela, com a sabedoria das mulheres, "bota no bolso", como dizemos. Não deve haver pessoa mais amorosa, mais companheira, mais cúmplice que minha querida Maria Amélia! Felizmente a conheci e estamos casados graças novamente a D. Matilde, que me pariu! Portanto, mais do que dar mil "Vivas" ao Dia Internacional da Mulher e celebrar também hoje o aniversário de Rapha, quero dar os parabéns a mim! Se não fosse por D. Matilde, quem estaria escrevendo esse artigo hoje? Por isso, Mulheres, recebam todas as homenagens do mundo porque vocês muito merecem. Mas hoje, neste dia tão importante para o mundo, os "parabéns", me perdoem, são para mim! Beijo a todas as Mulheres!! Como viram, utilizei o rosa no texto por ser a cor mais Feminina que conheço!

Parabéns Mulheres!! O desenho mostra como os Homens de verdade, cabras machos, tratam essas Deusas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário