quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Que "CONVITAÇO!!" Uhuuuuu!!

Passei uma das tardes mais interessantes dos últimos anos: a convite de Siro Leal fui a um stúdio onde ele e uma galera de excelente qualidade estão ensaiando para "levar ao forno" mais um disco com a cara do nosso regionalismo, e muito  da cara de Mairi com sua cultura única. Além do honroso convite para participar das gravações no novo Cd, fiquei emocionado com a ambientação das letras: coisas do "pé do monte", "casa nova", uma alusão à casa que Luis de Sêo Nem construíra para morar com sua esposa e minha querida Comadre "Izabel Andrade Gomes Machado", como o próprio Luis gosta de falar, dizendo sempre que o nome de minha comadre "é pequenininho!" Certamente que a ansiedade toma conta de todos nós: nas muitas letras com referência às figuras conhecidas de Mairi, contemporâneos seus e meus, é visível a emoção e o prazer de cantar tais coisas, além do ritmo forte e absolutamente cadenciado pelo seu inconfundível violão. No ensaio de hoje, vi um violão de aço, bateria, violino e acordeon, além do vocal principal do Siro de Antenor, como também gosta de ser chamado. Muito legal! Por pouco não perdi a hora. E o legal do convite é que o Siro me abriu a possibilidade de "pitacos", como se eu fosse um Maestro, um arranjador. Aliás, falando em arranjador, o dono do stúdio, que toca tudo, é uma excelente opção. Os que têm humildade compartilham, dividem suas idéias e espaços com aqueles que os consideram. Também por crer que eu o considero, e o considero mesmo, fiquei mais feliz! Vamos esperar a próxima "bolacha". Pelo que vi hoje, sai da frente que lá vem "a carroça de Moscobeu desembestada!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário