segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"Premonição"

Sempre que faço uma postagem, ela vem com alguma pitada de humor. Nessa, sinceramente vou tratar de duas incríveis "coincidências" que me assustaram, quando ontem me contaram. Na Festa de Nossa Senhora das Dores desse ano, além do tradicional leilão, a igreja conseguiu alguns prêmios de consolação, que eram distribuídos entre os presentes, através de sorteio. Era assim: achava-se um recipiente para funcionar como urna e os nomes de todos os presentes eram colocados dentro dela e após algumas chacoalhadas, alguém era convidado a tirar o papelzinho com o nome sorteado. Uma senhora, que é católica e assiduamente vai à igreja e participa dos eventos por ela realizados, me contou espantada a tal "coincidência": dois dos prêmios de consolação eram caixas de lenço. Tudo normal, não fosse pelos ganhadores das duas caixas. Essa senhora fora convidada a tirar um papelzinho e o nome sorteado foi o da Primeira Dama de Mairi. Um garoto é convidado então a tirar o segundo papelzinho. Aí, a estranha "coincidência": o Padre lê o nome do ganhador: "...Capeta?" Meio sem entender o Vigário anuncia o nome de forma interrogativa. Aí alguém ao seu lado lhe sopra que é o apelido do Prefeito... Duas caixas de lenço sorteadas para os dois administradores da cidade. Há quem acredite em "coincidência..." Eu não!! Existem no Universo forças que, querendo ou não, conspiram contra ou a favor, queiramos ou não! Achem o que quiserem. Para mim foi um "sinal dos tempos", um presságio, uma premonição! Bem vinda por sinal, diga-se de passagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário