quarta-feira, 12 de setembro de 2012

UPAs e Cabriolas

O Horário Eleitoral é realmente uma fonte inesgotável de inspiração para qualquer assunto.Vamos ver os "projetos" do Mário Kertész:
1 - A volta do famigerado VLT, ou veículo leve sobre trilhos, que aliás era compartilhado com o então                  Deputado Federal Pedro Irujo. Lembram?
2 - Construção de 8 (oito) novos "corredores" para ônibus!! À exceção da Paralela, não sei onde os 7 (sete) outros seriam construídos!! Ademais, já "temos" um esqueleto de Metrô de superfície, teríamos o VLT... Salvador seria a cidade do futuro!!
3 - Diz que construiu a "Estação Iguatemi". Nisso ele tem razão! Foi o começo do delírio do tal VLT. Ficou por anos servindo de ponto de prostituição, venda e consumo de droga e esconderijo para bandido!!
4 - "Asfalto Liso"! Não sei se a cidade aguentaria... Na operação "tapa buracos" o caos toma conta da cidade, imaginem uma rua inteira sendo asfaltada!!!

Nelson Pelegrino: Esse sem dúvida é o mais fanfarrão. O Governo Wagner literalmente jogou a saúde, educação e segurança no lixo, mesmo sendo do "time do trabalho"!! E esse "time" esteve o tempo todo afinado com o atual prefeito João Henrique. Se bem que do PT não podemos dizer "afinado" e sim mancomunado, para ser mais verdadeiro. Vamos às fanfarronices:
1 - Construção de 138 (cento e trinta e oito) creches de imediato. E se a Presidenta Dilma der mais ele quer!! Dos candidatos, na minha opinião, é o mais cínico. Tem uma mocinha negra e com aparência de pobre que fala ter sido o "Nelson que ficou na frente do trator não deixando a casa ser derrubada..." Lembram desse episódio? O tratorista sim, por se negar a cumprir a ordem judicial chegou a ser preso. É muto cinismo...
2 - Chego à conclusão que pobre é a espécie mais descarada que há. E me incluo aí também por permitir que isso aconteça! Nunca vi nenhum candidato abraçado com um cidadão da classe média ou um garotinho loiro ou ainda com uma senhora elegante e muito bem vestida!! Nesse quesito o candidato do PT se supera. Deveria ser proibido a utilização dessas fotografias em propaganda política. Essa classe (pobre) é duplamente explorada: ANTES da eleição e DEPOIS! Os eleitos nunca fazem nada por quem, por ser maioria, os elegeu!! É incrível que não se apercebam disso!
3 - Essa é a cara do PT: "construção de 12 (doze) UPAs!! Poderiam construir logo as 13!! Quando vejo essa propaganda, e lembro de sêo Belanísio, que na fazenda me mostrava quão feliz estava um determinado animal quando em desabalada carreira pela "malhada" jogava "upas" e dava "cabriolas"!!
Só pode ter uma ligação: o PT deu "cabriolas" por 11 anos no Governo Federal, por 5 no Governo do Estado e agora, graças a um negro, que não se deixa enganar com abraços e afagos enganosos, pode dar várias "upas" para tentar tirar do lombo o peso das muitas condenações e "esporadas" que certamente virão para seus membros. Que ironia: quem descende de um povo que sofreu tantos maus tratos e açoites, agora tem o "chicote" nas mãos e os "feitores", como todo covarde, "tremendo feito vara verde!!" Começo a acreditar que "o mundo dá muitas voltas..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário