sábado, 1 de setembro de 2012

...E a História se repete!!

Estou acompanhando de perto a política em Mairi e duas coisas se revelaram: a polaridade entre os dois principais partidos da cidade e a incrível tendência de alguns administradores fecharem os olhos para os absurdos cometidos pelos seus principais assessores! Em todos os lugares públicos ouço comentários dando conta de que boa parte dos funcionários da prefeitura é literalmente convocada para reuniões, sempre com tons ameaçadores. E aí eu compreendo que Mairi ainda continua na Idade da Pedra. Melhor para os adversários!! Existe uma máxima que diz: "se o inimigo é mais poderoso que você, junte-se a ele!!" E nesse caso específico, o "inimigo" é infinitamente mais forte: É o POVO! Detentor de todo poder. Por isso, quando um político ou outro gestor qualquer tenta intimidar o povo, via de regra essa tentativa trás consequências desastrosas para quem tenta. Lembro-me de quando o atual Prefeito assumiu a prefeitura: eu estava em Capim Grosso aguardando transporte para cá e ele me deu uma carona. No caminho conversamos muito, ele pediu algumas opiniões, fez alguns comentários, etc. Mais adiante eu lhe falei que tomasse cuidado com as pessoas que o estavam assessorando. Principalmente pessoas próximas a si! Ele me perguntou por que eu estava dizendo aquilo e lhe falei que algumas pessoas estavam puxando para si as prerrogativas que eram só suas. Bom, chegamos em Mairi e nos despedimos. Mas não deu outra: ele continuou permitindo que decisões importantes fossem tomadas inclusive sem seu conhecimento, imagino, e hoje dezenas de pessoas se voltaram contra ele pelas atitudes ameaçadoras que sofreram. Ameaças que NÃO foram feitas por ele!! Tivemos num outro tempo, um governante que tinha tudo para fazer de Mairi uma grande cidade e um grande município. Cometeu o erro que hoje o Prefeito repete. Não será novidade se recomeçarem as gozações de um passado recente onde nossa cidade era conhecida como "a cidade das calçolas", numa alusão às mulheres sem cargo que "mandavam" na cidade. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário