domingo, 1 de julho de 2012

O Côncavo e o Convexo!

Hoje é 1º de julho!! Essa data é muito importante porque antecede o famoso 2 de julho, dia da Independência da Bahia. E foi o pontapé inicial para a Independência do Brasil, posteriormente. O grande destaque do 2 de Julho, concomitantemente  com as batalhas, foi a esperteza de uma mulher que se fez passar por homem  lutou como soldado pela independência da nossa terra. E não fez "luta intelectual" não!! Foi à luta com fuzil em punho! Temos outros exemplos pelo mundo de mulheres maravilhosamente guerreiras lutadoras. Aliás, quem cuida da casa, dos filhos, do trabalho fora e até do marido, é ou não uma guerreira? Pois é: nem só a Bahia teve sua heroína, Joana Angélica. Eu também tenho a minha guerreira. E para provar o que digo, exatamente hoje, 1º de julho, antecedendo a data máxima da Bahia, aniversaria a lutadora MARIA AMÉLIA PASSOS DE OLIVEIRA, com o maior orgulho, minha companheira de batalhas!! Batalhas essas que não conseguiria vencer sozinho. Não tenho um décimo da força e da capacidade dessa Mulher (maiúsculo mesmo!). Obstáculos parecem inexistirem quando ela está por perto. Daí percebi o quanto sou dependente dessa "Joana Angélica" mairiense! E ao contrário de me constranger essa dependência me deixa orgulhoso. Afinal, de certa forma, tive a coragem de buscá-la e convencê-la a dividir sua vida comigo. Fui ou não guerreiro também (rsrsrs?) O mais engraçado é que ao longo desse tempo, como se fôssemos talhado por um escultor detalhista, cabemos um no outro de forma perfeita! Melhor: tomando emprestado do Rei Roberto Carlos, somos verdadeiros "Côncavo e Convexo"! Quanto ao escultor detalhista, percebo que fomos talhados realmente por Um: DEUS! E Ele não é só detalhista: é perfeito! Gostaria de desejar ao meu amor muitas felicidades e que todos os seus dias sejam sempre alegres, como aliás é o seu espírito maravilhoso. Paz e Luz, Amelinha. Te amo!!

(Ufa!! Quase não sai...!kkkk)


                                                           Parabéns amor!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário