quarta-feira, 11 de julho de 2012

A faxina ainda vai demorar!

Vimos hoje um exemplo de corporativismo sem vergonha, quando 19 senadores certamente "fichas sujas", votaram contra a cassação do mandato do sujeito que se igualou a Jesus(?!), Demóstenes Torres. Sem contar que outros 5 se abstiveram de votar. Não importa: quem cala consente! E, nesse caso específico, é igual! Fazendo uma retrospectiva no Senado Federal, em toda sua história apenas 2 moleques tiveram seus mandatos cassados: Luis Estêvão, em 2000 e agora, 12 anos depois o Demóstenes. Se apenas a cada 12 anos tivermos uma cassação naquela Casa, necessitaremos de 288 (duzentos e oitenta e oito anos) para terminarmos a faxina!! E olha que isso é só para o Senado Federal! A conta é simples: 

  19  (comparsas)
x12   (anos)                  
228 (anos)     

Considerando-se também as 5 abstenções que multiplicadas por 12 é igual a 60, teremos então:

     5 (que se abstiveram por serem iguais)
x 12 (anos)
   60!! (anos).


   Logo,  228 +
                60
        =    288!!


 Portanto, precisaremos de 288 (duzentos e oitenta e oito anos) para limparmos o Congresso Nacional!!

Meus amigos, esse é o prazo mínimo para que o Brasil se veja livre dos ladrões dos seus cofres e que, amparados muitas vezes por alguns homens do Judiciário tão  amorais quanto eles, sempre se deram bem. É lamentável mas é uma esperança...Meio longe, é verdade.

Em tempo: Não quero nem imaginar quanto tempo levaremos para limpar a Câmara dos Deputados!! Certamente precisaríamos de uma calculadora daquelas que os Economistas usam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário