sexta-feira, 1 de junho de 2012

Algumas Considerações.

1 -Hoje eu me peguei pensando a respeito de vários temas atuais e que me direcionam a fazer ao amigo aí do outro lado, algumas perguntas. Ouvindo a Bande News Fm, hoje, a correspondente de Brasília falou que depois daquele tumulto envolvendo um Deputado Federal, um Senador e o Demóstenes Torres, o presidente da CPMI (Comissão Paramentar Mista de Inquérito), pediu desculpas ao "nadador da cachoeira", digo, Senador. Isso mesmo: PEDIU DESCULPAS ao Senador Demóstenes!! Se o Deputado que o insultou não usou os termos convencionais entre parlamentares eu até entendo. Mas chegar ao ponto de pedir desculpas ao colega...!! Alguém tem esperança de que essa Comissão (entenda-se como Grupo, não "comissão" do recebimento de mais propina!!) seja concluída com resultado satisfatório? É como se a Polícia Federal chegasse pro Beiramar e pedisse desculpas pela viagem em vão até o Rio, já que a audiência fôra adiada e ele terá de fazer a cansativa viagem de volta num desconfortável jatinho!! É ou não é a mesma coisa?

2 - Novamente, após ser derrotado em Plebiscito sobre o desarmamento, o governo federal reedita a lenga lenga novamente. E o que impressiona são algumas ONG's que seguraram essa bandeira com fidelidade canina, como a Viva Rio, fazendo parecer que o cidadão de bem é que está sequestrando e matando indiscriminadamente no Rio de Janeiro! Se procurarmos os rombos dos cofres públicos federais e estaduais, cairemos o queixo com o volume injetado nessas ONG's e algumas sequer conseguem prestar conta da grana recebida. A quem interessa o cidadão desarmado? Até quando o cidadão vai aceitar que um garoto seja arrastado por vários quilômetros e seus assassinos ficarem presos alguns meses e serem soltos para responderem em liberdade? Até quando a sociedade vai tolerar que pessoas desassistidas por esse poder público corrupto e ineficiente sejam mortas e queimadas de forma tão infame? Quantos índios mais terão de ser queimados vivos para que se faça justiça com aqueles 5 assassinos, filhinhos de papai de Brasília, hoje formados e ganhando dinheiro sem que nada lhes aconteça?

3 - Já tiraram um sujeito da cadeia à força recentemente, mataram-no e depredaram a delegacia e até viaturas. Esses governantes é que deveriam ser responsabilizados por coisas desse tipo, não o povo! Analise comigo: você paga a Segurança da sua família. Você a tem? Você paga a Educação dos seus filhos. Você a tem? Você paga a Saúde sua e da sua família. Vocês a tem? Você paga a sua locomoção para o trabalho ou para o lazer. Você tem Transporte? Pois é: o Governo deveria usar esse termômetro no estudo de medidas que efetivamente trouxesse paz e tranquilidade para a sociedade e não uma babaquice dessas de desarmamento. São tão competentes que só conseguem  desarmar o cidadão de bem!! Mas a idéia do desarmamento é deixar o povo armado apenas com pedaços de pau e pedras. Só que pau e pedra também matam! Apenas para ilustrar melhor essa ridícula proposta do desarmamento do Brasil, na Suécia ou Suíça, se não me engano, o jovem serve ao Exército do seu País e, terminado o período vai para casa levando sob sua inteira responsabilidade A FARDA E O FUZIL!! Isso mesmo: todo jovem que servir ao Exército do seu País é um Fiel Depositário da farda e da sua arma. Então, a tônica deveria ser educação de qualidade e ação efetiva de DESARMAMENTO do BANDIDO, e não do CIDADÃO. Pra finalizar, 

4 - Essa cambada tem de ficar atenta. Hoje, com a velocidade da informação, um governo ou um criminoso pode cair a qualquer momento! Basta um flagrante feito a partir de um celular e com esse mesmo aparelho postar em tempo real nas Redes Sociais. Pronto: o estrago tá feito. Certa vez perguntaram ao Einstein como seria disputada a 3ª guerra mundial, devido ao avanço dos armamentos da 2ª grande guerra. Ele respondeu: "não faço a mínima idéia. Mas, com certeza, a 4ª guerra mundial será disputada com paus e pedras!" Mas eu tenho um palpite de como será deflagrada e disputada a 3ª guerra mundial: usando a arma mais letal que já inventaram: a INTERNET!! Eu explico: quantas pessoas têm acesso a revistas e jornais para publicarem seus pensamentos e idéias? Afora os JORNALISTAS e os jornalistas, quase ninguém. Depois da Internet, vários provedores disponibilizaram ao cidadão comum a possibilidade de criação de quantos blogs ele precise ou queira. Daí, de opinião em opinião, de compartilhamento em compartilhamento forma-se uma grande rede onde as opiniões se juntam e as vozes se agigantam na velocidade da luz. E tornam-se opiniões de peso que não podem ser desprezadas. Fica aí o alerta para esses moleques que nos governam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário