terça-feira, 15 de maio de 2012

Quem é competente...

É sempre bom quando vemos alguém se destacando nas coisas boas a que se propõe a fazer! Estava vendo os blogs e concursos, afinal pretendo fazer algum ainda, e vi que num concurso para preenchimento de vagas para enfermeiros de PSF no município de Juazeiro (BA), consta o nome de Rachel Peixoto. Num universo de milhares de inscritos para 110 vagas, essa senhora, que imagino ser a Secretária de Saúde de Mairi pelo sobrenome, brilhantemente foi aprovada em 16º (décimo sexto) lugar. A gente fica, como diz a musiquinha, "triste...alegre". Explico: a tristeza é porque vai bater a incerteza nos mairienses quanto à dedicação e competência de sua possível sucessora ou sucessor.  O "alegre" é porque, certamente a administração juazeirense vai parabenizá-la pelo feito. Se buscarem informação junto à população então...!! O legal de concurso público é que você vê um monte de incompetentes "se achando" quando detém um cargo de confiança e, ao prestá-lo, a pose cai porque o que sobressai mesmo é a gigantesca mediocridade. Aos que prestam concurso sem medo e sem falcatruas, muitas felicidades e muito sucesso. Se a senhora Rachel que consta na lista de aprovados for nossa Secretária de Saúde, espero que o trabalho legal que vinha sendo feito na sua gestão possa ser desenvolvido e reconhecido em terras juazeirenses. Muito boa sorte, portanto. A nós, mairienses, cabe a máxima reclamação da hiena do seriado Lippi e Hardy: "Ó dia...Ó azar...!"

Um comentário:

  1. Orlando,

    Essa Rachel sou eu mesma!

    Preciso confessar, fiquei feliz ao ler o texto do Blog: é muito bom ter reconhecimento! E o texto ficou muito legal! Tudo bem... você está falando ao meu respeito, mas mesmo aquele avesso a minha pessoa "reconheceria um texto bem elaborado"

    Quanto ao trabalho: A equipe da Saúde de Mairi é muito boa! Fica mais fácil trabalhar com bons profissionais. Além disso, eu não saio de casa sem pedir a Deus para proteger o meu dia de trabalho, são 19.333 mairienses, é muita responsabilidade. Sem Deus, eu não faria nada!

    Quanto ao concurso: Fiquei feliz! A gente sempre acha que precisa estudar um pouco mais, mas aconteceu na minha vida. Deus tem me proporcionado muitas dádivas nos últimos tempos.

    Quanto a MAIRI: um aperto no peito... muita vontade de ficar! Pena que a Câmara não aprovou o concurso daqui, você não acha?

    Agradeço seu reconhecimento quanto ao trabalho da Secretaria de Saúde, e também quanto ao resultado do concurso.

    Obrigada

    Rachel Peixoto Assompção

    ResponderExcluir