terça-feira, 6 de março de 2012

"O Grande Encontro!"!

Nos idos de 1970 e 1980, em plena efervecência do Movimento Feminista, três mulheres se encontraram na Suiça para discutirem as diretrizes a serem seguidas. Eram elas uma americana, uma inglesa e uma brasileira, nascida num vilarejo chamado "Não-sei-quem-lá-Sarney", no Maranhão. Após uma semana de discussões, acertaram um novo encontro para a mesma data no ano que vem para explicarem o que de fato mudou em suas vidas. No dia do segundo encontro lá estavam as três senhoras e, como mais metida a besta, a americana "abriu os trabalhos" relatando o seguinte:
"Well, no primeiro dia que retornei à minha casa chamei meu marido e lhe falei que não lavaria mais uma peça sequer de suas roupas!! Aí ele lavou uma cueca, no segundo dia suas meias e, prá terminar, graças ao nosso Encontro somos donos da maior rede de lavanderias dos Estados Unidos!!
Após os aplausos de praxe, a elegantérrima inglesa começa seu relato:
"Well, eu também, ao chegar em casa, falei pro marido que não cozinharia mais a partir daquele dia. Aí ele fritou seu primeiro ovo, no segundo dia preparou as torradas para o café e, graças ao nosso Encontro, nos tornamos donos da maior rede de Fast Food do Reino Unido!!
Novamente mais aplausos calorosos e, por fim, Eleuzina, paraibana arretada, usou a palavra:
"Óia, eu tombém cheguei em casa e falei pro marido que num ia mais barrer porra de terreiro nenhum, num ia mais botá comida pros porco, num ia mais disincravá suas unha dos pé e nem carregá água na cabeça!!
"E qual foi o resultado?" - Quiseram saber suas colegas ansiosas:
"Bem, graças ao nosso Encontro, no premêro dia eu num vô minti: num vi nada...! No segundo dia, tombém num vi nada... Mas no terceiro dia, aí os óio já tava mais disinchado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário