quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Grande Sábio!!

      Joãozinho impagável.
Joãozinho petista 


Uma professora 
petista do ensino fundamental explicava aos alunos o "ser
petista". Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpáticos ao
partido. 


Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um menino
que estava sentado no fundo da sala. 


A professora olhou para o menino com surpresa e lhe perguntou: 

- Joãozinho, por que não levantou a mão? 

- Por que não sou petista! 
- respondeu. 

A professora perguntou de novo: 

- Se não é petista, então com quem se simpatiza? 

- Com os tucanos! 
- respondeu com orgulho o menino. 

A professora cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a algo assim,
exclamou: 

- Joãozinho, me diga: porque és simpático aos tucanos? 


O menino muito tranqüilo respondeu: 

- Minha mãe é tucano, meu pai é tucano, meu irmão é tucano, por isso eu

também sou tucano! 
- arrematou. 
- Bem,
 replicou a professora - mas isso não é um bom motivo. Você não tem
que ser tucano como seus pais. Por exemplo, se sua mãe fosse uma vadia, seu
irmão um meliante, vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador ladrão de
dinheiro público, o que você seria? 

- Bom... Aí sim, certamente eu seria um petista!

Um comentário:

  1. Essa foi de arrombar, realmente ser petista e estar numa quadrilha... Belza.

    ResponderExcluir