quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um Animal, outros "Animais" e a Vítima!!

O que vocês vão ler abaixo chegou até mim por e-mail. Como gosto de tecer comentários a respeito de determinados assuntos, não poderia deixar de fazê-lo nesse caso, uma vez que TAMBÉM sou Funcionário Público Estadual. Todos nós sabemos que os "poderosos" do Brasil estão enlameados até a cabeça. Só vemos escândalos por todas as esferas do Poder ou, misturando as letras, do "Podre". E me vem a pergunta: de quem é a culpa? Achamos horrível e uma tremenda sacanagem um cara com dólares na cueca, outro com sacolas de propina,  magistrados vendendo sentenças a criminosos, etc., mas furamos a fila da Casa Lotérica sob o pretexto de que "é só uma pergunta", mas se a atendente concordar, além do pagamento do boleto o cara ainda faz uma "fezinha!!"; na fila da Cesta do Povo, em Mairi por exemplo, algumas senhoras com um só produto pedem para passarem à sua frente, sob a alegação de que a "água do arroz está no fogo" e outras desculpas mais. Você vai deixando passar quando vai ver passaram dez ou doze produtos antes de você que estava com apenas dois ou três! Não é uma forma de corrupção? Não é uma forma de pegar a sua cidadania e jogar na privada do Mercado Municipal do Angico que está SEM PORTAS? Todos reclamamos nossos direitos mas na hora de respeitar os dos outros... Hoje ninguém mais pinta a cara ou vai literalmente à luta. Quando se pintam é para participar de alguma Parada Gay patrocinada (duas esse ano) pelo Governo da Bahia  e outros tantos. Como funcionário público estadual, trabalhando na Saúde, dá prá ver o engodo dos serviços prestados pelo Estado. É pura propaganda. Falavam que ACM governava pela Tv. E o que a "cumpanheirada" está fazendo agora? Aos olhos do telespectador a Bahia vai muito bem! Vai nada! Melhor ser "cachorro de madame", me disseram certo dia. E concordo! Temos vários "animais" com o poder nas mãos, locupletando-se de forma escancarada, tirando-nos o direito de ter a assistência médica a que temos direito porque pagamos CARO um tal de Planserv e, no final, ficamos a ver navios na maioria das vezes. Agora tem até quantas vezes você tem direito a consultas, como se a falta de água tratada e saneamento básico na maioria do País não agravasse nossa situação! "Olhe bem, fique dodói só três vezes por ano", é o que parece os dizerem hoje! Um animal irracional tem tratamento de paciente suiço, mordomia de Sheik Árabe, enquanto outros "animais" covardes e omissos deixam uma professora sofrer tudo que está sofrendo por pura indiferença!! E esses cretinos ainda chamam o Brasil "um País de Todos!!" Só se for "de todos eles". A grande responsável pela educação de centenas de alunos está agora sendo tratada como "cachorro sarnento" pelos "cachorros" do Poder! Um certo leão chamado Ariel tem mais valor que uma Professora. Só nessa República de Bananas mesmo. Vejam abaixo o desabafo do pai dessa Professora:



ESTA MENSAGEM CHEGOU EM BRASÍLIA, SE VOCÊ FIZER A SUA PARTE ENVIANDO-A PARA AMIGOS EM SALVADOR E NA BAHIA, QUEM SABE CHEGUE EM ALGUÉM QUE POSSA AJUDAR. QUEM SABE O GOVERNADOR DA BAHIA POSSA TOMAR CONHECIMENTO. ENFIM, DÊ UMA FORÇA. VALE A PENA!


O LEÃO ARIEL E A MINHA FILHA
Ontem a televisão anunciou a morte do leão ARIEL depois de padecer por muito tempo de paralisia das patas dianteiras e traseiras.  Programas de televisão já haviam feito reportagens falando do seu sofrimento, médicos veterinários se ofereceram gratuitamente para tratá-lo, se revezando dia e noite. Montaram uma UTI  de última geração na casa em São Paulo, enquanto milhares de reais foram doados pelas pessoas. A imprensa brasileira e a de outros países noticiaram com grandes manchetes a sua morte e os canais de televisão deram grande destaque pela morte do coitadinho do Ariel.      Mas, afinal o que tem a ver o ARIEL com a minha filha?       Ela está com sete cistos no cérebro que crescem na proporção de meio milímetro por mês. É uma professora com pós graduação, mãe de família, diretora abnegada de uma escola pública, paga um plano de saúde chamado PLANSERV, já teve negado quatro (4) pedidos pelo Estado da Bahia e corre serio perigo de vida conforme os laudos médicos, a imprensa nunca a entrevistou, não recebe nenhuma doação como aquelas que abarrotaram a casa do Ariel, nem estamos pedindo,  o médico cobra cem mil para operá-la, nenhum médico se ofereceu gratuitamente para realizar a operação nem acompanhá-la dia e noite com aquela mesma abnegação dos médicos do Ariel.


Moral da história.


Neste país é melhor ser bicho do mato que ser professor do Estado.
E ainda tem gente que sonha em ser professor...
MAX BRANDÃO CIRNE   TEL.: (75) 8803 1829


Max Brandão Cirne Júnior              
Tel : (75) 8818-4262 (Celular)
(75) 8207-4341 (Celular)
(75) 3162-1407 (Trab Diurno)
(75) 3632-4731 (Trab Noturno

Um comentário:

  1. É meu caro. Infelizmente estamos num país totalmente desgovernado. E a descarada da presidente Dilma ainda tem coragem de ocupar horário nobre na televisão para falar de uma nova saúde. Não precisamos de novos projetos. Precisamos que funcione o que está aí. Que parem de roubar o que estão roubando. Que parem de pedir mais impostos, porque afinal já pagamos um absurdo para viver neste país. Realmente tem momentos em que também penso em me transformar em cachorrinho de madame. O atendimento, o carinho, o cuidado é muito melhor que para nós humanos.Políticos safados. Alguns se salva é verdade, mas muito poucos.

    ResponderExcluir