quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cuide do seu Reduto!!

Nós sabemos que há algum tempo atrás os redutos eleitorais dos candidatos eram chamados de "currais eleitorais!" Particularmente não gosto da expressão, apesar de ter a certeza de ser um integrante do "Admirável Gado Novo". Talvez por ter essa ciência não goste. Mas é o que realmente parece: currais eleitorais, tal o descaso de alguns políticos. Nós sabemos que a Boa Paz é reduto de Raimundo Dentista, Manguinhas acho que é reduto de Catiba e assim vai: Angico, meu querido Distrito é reduto de Deraldo Cedraz, Roque Nilson, Antonio Capeta, Fernando Povão e, para culminar, é o lugar aonde a Primeira Dama nasceu!! Se o Angico tem tantos "padrinhos" políticos, por que está tão abandonado? Fizeram a entrada da cidade mas se esqueceram do local de imensa aglomeração que é o Mercado Municipal. Alí a coisa tá feia!! Estive no último domingo visitando amigos e parentes no Distrito, circulei pelo Mercado para encontrar Tio Silvino do Sapé no Bar de Epifânio proseando com amigos, encontrar José Marli e trocar um dedo de prosa, encontrar minhas irmãs e primos, além dos conhecidos do Licurisal, Uruçu, Casquilho e Teobaldo, enfim, rever velhos amigos. Chega uma hora que entre uma cerveja e outra, entre um "espetinho de gato" e outro, às vezes a barriga reclama. Fui de pronto informado onde ficavam os sanitários. Encontrei o "Ele" e "Ela" rapidinho e já com expressão de alívio veio o pânico: cadê as PORTAS das privadas? Olhei uma, outra, mais outra e a sensação de "tô ferrado" tomando conta de mim. Finalmente, quase "no apagar das luzes" tomei a decisão de encarar o ridículo da exposição total às vistas e quase mijadas de quem entrava também "apertado"! O negócio parece que está daquele jeito há muito tempo: os mais exaltados pela cerveja já iam dobrando a parede divisória, abrindo o ziper e, prá minha sorte, percebiam que ali estava uma pobre alma impossibilitada de reagir!! Absolutamente constrangedor. Eu até sugeriria ao Prefeito, que tanto gosta de conversar com seus eleitores, uma "passadinha" pelas privadas do Mercado do Angico. Queria ver se ele daria as boas gargalhadas que ele mesmo solta das suas piadas!! Aquilo sim é uma piada de muito mau gosto. Pois sim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário