terça-feira, 11 de outubro de 2011

Punições para Estudantes

Finalmente um parlamentar resolveu acordar!! Deus do céu, será que só agora começam a enxergar o mal que o famigerado Estatuto da Criança e do Adolescente causa aos menores? O que era para proteger teve efeito absolutamente contrário: expôs as crianças e adolescentes à total vulnerabilidade, por não permitir que os pais ou professores imponham limites. Essa "proteção" às avessas está dando nisso que vemos: crianças que têm um vocabulário de fazer ficar vermelha a mais velha das prostitutas, o mais calejado cafetão, professores agredidos constantemente e a sociedade exposta à exploração desses menores por velhos marginais que sabem da impunidade que a idade permite. Leiam a matéria abaixo e repassem. Seria bom se todos pensassem um pouco.



Projeto de Lei 267/11


A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.

Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.

A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante. 

Indisciplina
De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: http://primasfalando.blogspot.com/2011/04/camara-analisa-projeto-de-lei-que-pune.html
PASSEM PARA TODOS OS PROFESSORES e cidadãos  conscientes dessa nação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário