quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Filósofa russo-americana descobre o Brasil!!

Volta e meia alguém nos presenteia com verdadeiras pérolas  inseridas nos E-mails. Há os que nos enviam apenas baboseiras, fotos de acidentes espetaculares com corpos mutilados e outras idiotices, como se, vendo as tais fotos tivéssemos o poder de reverter imediatamente a situação. O Ruy Barbosa disse que "De tanto ver prosperar as nulidades...!" Será que nosso conterrâneo não usou o recurso "copie e cole" da época, como vou fazer agora? Pelo menos informo o descobridor da pérola e seu autor, no caso específico, autora.

Extraído do Blog do Rigon, jornalista de Maringá - PR.


Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos EUA na metade da década de 1920):
“Quando você percebe que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos mais pelo suborno e influência do que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que ficam protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada!”.
Então, alguém ainda tem dúvida de quem descobriu o Brasil?

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário