terça-feira, 7 de junho de 2011

Que País é esse?

Agosto de 2009, Alto do Itaigara, Salvador - Bahia. Horário: 09:42 AM. O fato:
estou no alto da rua Altino Seberto de Barros com o carro PARADO e não ESTACIONADO!! "Parado" porque estava sentado ao volante, aguardando a Diretora da Vigilância Sanitária da SESAB, Dra. Ita de Cássia que fora se consultar no centro médico existente nessa Transversal do Itaigara. É certo que o guarda da Transalvador não sabe a diferença entre as duas palavras. No local havia uma placa com a inscrição de proibido estacionar. Aquela com a letra "E" cortada APENAS uma vez! Avistei o veículo da Transalvador e imediatamente pus o carro em movimento indo em direção ao Posto Namorado para fazer o retorno e apanhar a minha Diretora.. Propositadamente o retorno foi realizado bem devagarinho para dar tempo de minha passageira concluir o que ali fora fazer E assim foi: quando concluí a manobra ela já estava à minha espera. Fomos para a DIVISA e depois recebo um a notificação de multa por "estacionar o veículo em locais e horários de estacionamento...??!!" Alguém conseguiu entender? Nem eu. Hoje, 07 de junho de 2011 meu antigo Coordenador de Transporte da Divisa me manda um fax com a multa em questão. Resultado: perda de 5 pontos e facada de R$127,00. O que me deixa irritado é saber que "a quem acusa cabe o ônus da prova!" Não há uma foto, e até a minha Diretora à época, poderia confirmar o que relato aqui. Por que estou escrevendo isso? Muito simples: sabemos que alguns prepostos desses órgãos de trânsito são instruídos a lavrarem multas a torto e a direito, visando um bom faturamento. Sabemos que a grande maioria dos diretores desses famigerados órgão sempre se metem em ladroagem e corrupção. O intuito nunca foi orientar e educar o cidadão. A intenção é literalmente roubar o cidadão brasileiro que se vê impotente diante de tanta esculhambação. É dessa forma que enchemos os bolsos dos ladrões do tal Metrô, é dessa forma que fazemos as contas dos tais órgãos ficarem recheadas para financiar as mordomias dos seus membros. Diante de tudo isso, só me resta dar um " viva" para  essa Republiqueta de Bordel Encantado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário