sexta-feira, 10 de junho de 2011

Brasil: um País de loucos!

Êita mundão!! Meu Brasil é o País das contradições mesmo: aqui, ladrão é cassado e logo em seguida volta eleito pelo povo e é escolhido por seus "pares", presidente  da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados! Sujeito que estupra conta  bancária de um cidadão é afastado pela companheirada mas depois volta pelos votos -imbecis- do povo, é convidado a assumir a Casa Civil,  altíssimo cargo no Governo Federal, depois se descobre um monte de sujeira e, novamente, sai com o rabo entre as pernas... Pois bem: fui ao SAC renovar minha habilitação e a atendente, muito simpática, me direciona à sala apropriada, após conferir a papelada. Antes de me liberar completamente ela me pergunta se exerço "atividade remunerada" e respondo que sim. E me veio a pergunta: "Qual a diferença da habilitação de quem exerce atividade remunerada para aquele que dirige, digamos, por esporte?" E ela me informou que no meu caso eu teria de fazer Exame Psicotécnico. Concordei e concordo! Quem vai pegar um carro para dirigir pode ter nas mãos uma arma com a mesma letalidade de uma arma de fogo, por exemplo! E me veio então a pergunta derradeira e embaraçosa: "Pelas normas vigentes, um maluco, doido mesmo,  que queira dirigir por hobby pode tranquilamente conseguir uma Carteira de Habilitação?" E a resposta veio sem nenhuma segurança: "...É, vendo por essa ótica..." Não me contive e ri. Era prá chorar porque tentei fazer uma projeção estatística com a atendente da seguinte forma: sugeri que ficássemos meia hora em frente ao SAC para podermos observar quantos carros particulares e quantos  de frete/transporte passariam nesse tempo. Claro que a coitada não iria abandonar seu posto. Mas concordou que a imensa maioria seria de veículos de passeio particulares. Ou seja, poderíamos ter um percentual elevadíssimo de "malucos" ao volante. Dá prá entender nosso Brasil? Ah, ia-me esquecendo: por essa pequena diferença entre "particular" e "atividade remunerada" roubaram-me mais R$-95,00 (Noventa e cinco reais). Vou sair do emprego e comprar um chevette!

Nenhum comentário:

Postar um comentário